Você tem uma idéia incrível,
mas se sente perdido quando o assunto é colocar o produto no mundo, vender e organizar seu negócio para que ele seja lucrativo e sustentável?
O processo criativo é aquela parte deliciosa em que a maioria dos pequenos empreendedores se identifica e se realiza, é o grande motivador do nascimento de um negócio! Mas pra esse filho seguir existindo e prosperando no mundo, é preciso muita estratégia, análise e planejamento.
⠀
Depois da ideia incrível materializada, tem ainda muuuito trabalho pela frente!
Despertar uma visão sistêmica de negócio e mercado, capaz de conceber estratégias inovadoras para marca, comunicação, produtos e processos, considerando viabilidade e gestão financeira, a fim de otimizar resultados é garantir o crescimento saudável de seu negócio ao longo do tempo.
⠀
E para te guiar nesse caminho, nasceu o CRIA: Gestão Estratégica de Produtos Criativos. É um livro onde olhamos para os três pilares principais de um negócio: VOCÊ, seu NEGÓCIO e seu PRODUTO, como em uma engrenagem.
Como isso funciona?
Primeiro olhamos pra dentro, pra você: autoconhecimento pra fazer acontecer!
Seguimos então para a investigação de cada detalhe do seu negócio e então do seu produto. Do macro ao micro!
Nesse e-book você vai encontrar mais de 300 páginas contendo análises, ferramentas e exercícios que vão te ajudar a encontrar caminho para o planejamento estratégico.
O CRIA É PARA VOCÊ SE:
Busca atingir melhores resultados e se firmar no mercado.
Não sabe exatamente como construir um caminho consistente que te leve aonde você quer chegar.
Quer melhorar a percepção da sua marca pelo público.
Quer vender mais e conquistar mais clientes.
Precisa melhorar processos como precificação, desenvolvimento de produto e estratégias de marketing.
Esse e-book foi escrito por quem está há mais de 20 anos na cadeia produtiva de moda
Dani Gábriél
Criadora da Dume, uma agência de consultoria, mentoria e educação empreendedora atuante em negócios dentro do ecossistema da economia criativa.
Bacharel em Comunicação Social pela PUC-SP, possui pós-graduação em Gestão do Design de Moda pelo SENAI e Gerência de Produto pela FGV-SP.
Especializou-se na gestão e desenvolvimento de produtos de moda e compartilhando conhecimento e experiência através da vida acadêmica.
Desde 2016 atua também em negócios de impacto social e projetos com propósito.
Atuou como coordenadora de desenvolvimento de produto moda e produção da Laboratório Fantasma e como docente nos cursos de Design e Negócios da Moda na Universidade Anhembi Morumbi.
Hoje também é docente do curso de moda da Faculdade Santa Marcelina (FASM), lecionando Negócios e Empreendedorismo, Planejamento de Coleção e Estratégias e Marketing de Moda.
COMO O CRIA É POR DENTRO
O QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR NESSE E-BOOK:
O livro está dividido em três módulos: VOCÊ, seu NEGÓCIO, seu PRODUTO
No primeiro módulo falamos sobre o pilar: VOCÊ onde iniciamos uma jornada de autoconhecimento e autogestão. Vamos no detalhe para que você possa tomar decisões assertivas e conscientes.
Nesse módulo apresentamos ferramentas práticas para você identificar suas habilidades, conhecimentos, entender sua história e seus valores. Além de mostrar como priorizar atividades, parar de procrastinar e ter equilíbrio em todas as áreas da sua vida.
No segundo módulo abordamos o pilar seu NEGÓCIO onde você vai aprender quais os elementos para construção da marca, a importância do branding, como criar seu posicionamento e identidade da marca, além de insights para criar estratégias de marketing que geram valor e desejo pelo seu produto.
Aqui você vai encontrar um sistema para criar a identidade da marca, cases de posicionamento, ferramentas para análise do comportamento do consumidor, da sua concorrência e do seu próprio ambiente.
E não para por aí.... Dentro desse módulo ainda falamos sobre planejamento, como definir metas e objetivos e o seu modelo de negócio. Como organizar o processo criativo e trabalhar a inovação. Sempre com ferramentas, cases e atividades práticas.
No terceiro módulo falamos sobre seu PRODUTO. O que é um produto autoral, etapas do processo de desenvolvimento de produtos (cronograma, pesquisas, definição de coleção, processos, modelagem protótipo, ficha técnica, peça piloto), desenvolvimento do mix de produtos, precificação (custos, despesas, preço de venda).
E como vender através de um plano de vendas: como criar metas, objetivos, como segmentar clientes, fazer o gerenciamento das vendas através de indicadores e tecnologia, sem esquecer do plano de estoque para não deixar faltar na hora de vender nem ficar com excesso de estoque.
Para fechar vamos criar um plano de comunicação para o lançamento e o pós-lançamento: como criar um plano de comunicação, ferramentas, etapas, canais, mídias. Tudo com muitos exemplos e cases! Você será capaz de criar seu próprio plano de comunicação.
Todas as seções contém o DUME INDICA; referências bibliográficas, dicas de filmes para você se aprofundar em todos os assuntos.
O QUE JÁ ESTÃO FALANDO DO CRIA
Robson (@dre.factory)
O e-book digital Cria abriu muitas opções que eu não tinha colocado como possibilidades, foi com ele que eu vi como o branding, desenvolvimento e mix de produtos são extremamente importantes. A forma de comunicação do e-book torna um conteúdo forte em algo leve e presente, a interação foi algo totalmente necessário e que mostra o diferencial dele, nada genérico e chato.
Eu vi que ainda tenho muitoooo caminho pra andar e esse livro me abriu novas ideias e opções, trouxe um conhecimento que eu estava meio perdido, a mentoria faz falta hahahahaha, mas é isso Dani, de novo agradeço a oportunidade e que essas vendas bombem, o e-book está impecável! ❤️
Com certeza um dos melhores materiais que li desse nicho e com certeza recomendarei para mais pessoas!
Sergio (@moveis.duenhas)
Material extremamente rico em informações, abrangendo tudo que é necessário para estabelecer um produto/marca.
Thais Duda (@@dudas.livroselivrices)
O E-book é bem completo, muito material interessante e aplicável em diversos negócios. Gostei muito da parte de Autogestão e planejamento, assim como da parte sobre precificação. Adorei que vem com bibliografia, assim é possível o aprofundamento nos temas que mais interessam de forma autônoma e direcionada.
Ana Flavia (@taga.lab)
Material completo e dinâmico. Aborda várias faces do empreendedorismo, que ainda nem tinha vislumbrado. Excelente conteúdo!
Vitória Landi (@linha.roupas)
Dani, sou suspeita porque já sou sua fã, o material está muito bacana! Todo conteúdo foi bem fluido pra mim, mesmo sendo bastante coisa ficou nada cansativo. E adorei os exercícios! Não senti falta de nada. Todo conteúdo muito bem separadinho e explicado. Adoro a sua linguagem Dani, super fácil de entender! Adorei tudo, mas o módulo que eu mais gostei foi a parte de desenvolvimento de produto!
Rita Duenhas Instituto Mánah (@ritaduenhas)
Material de excelente qualidade, interativo, comunicação cativante e inspiradora. Material rico demais e com um panorama esclarecedor.
Bianca Piquet / Especialista em marketing e Comunicação
"O livro está incrível, só tenho elogios! O conteúdo é relevante para empreendedores em diferentes estágios de seu negócio, desde quem está ainda com a ideia na cabeça e precisa de orientação para executar o projeto. Também para quem quer aprimorar seus serviços, organizar e padronizar processos. O material agrega ferramentas úteis, fontes de pesquisa para agregar conhecimento e ainda é escrito com toque de humor e motivação."