Conexões reais e conversas sinceras.
A Dume acredita na força da colaboração e no poder da inovação para criar conteúdo, projetos e negócios em moda, empreendedorismo e economia criativa, nosso objetivo é promover conexões e trazer reflexão sobre diversos temas do mercado.
Durante os meses de Abril e Maio, nossa série de talks, mediado por Dani Gábriél, acontecerá online e gratuitamente pelo Instagram da Dume! Teremos vários convidados especiais trazendo os temas mais atuais sobre moda, sustentabilidade, negócios digitais, empreendedorismo e muito mais.
Du, me Transforma + Du, me Lidera:
Negócios digitais e empreendedorismo feminino: o futuro da sua marca e os caminhos do e-commerce.
“Empreender foi minha única saída.” - Gi Santos
Gi Santos é a criadora e criativa da marca Minitees, mãe da Maria Alice de 3 anos, formada em Publicidade e Propaganda e mulher empreendedora. “A Minitees nasceu em Março de 2017 em meio ao turbilhão da maternidade e as suas surpresas, mais precisamente, durante o puerpério da Maricota, onde me vi desempregada e empreender foi a única saída. Cada palavra que estampa as nossas camisetas representa tudo aquilo que acreditamos e lutamos diariamente. Com isso, a Minitees passou a ser muito mais que uma marca e se tornou rede de apoio e um grito por visibilidade.”
Nossa convidada do dia 15/04 para um bate-papo cheio de troca de experiências sobre “Negócios digitais e empreendedorismo feminino: o futuro da sua marca e os caminhos do e-commerce.”
Conhecendo sua trajetória vamos descobrir juntos a importância da Mentoria para descobrir, utilizar e impulsionar potencialidades e habilidades pessoais no processo de empreender.
Vem com a gente entender como a Minitees passou a ser muito mais que uma marca e se tornou uma rede de apoio e um grito por visibilidade.
Quem sabe não surgem insights maravilhosos pra você aplicar no seu negócio?
_____________________________________________________________________________
Du, me Modela:
Empreendedorismo e Inovação - Pessoas X Performance X Essência
Saber liderar, desenvolver e motivar uma equipe não é mais somente um diferencial. É imprescindível para alcançar objetivos e sobreviver às inúmeras adaptações do mercado atual e futuro.
Nesse talk vamos falar sobre como podemos aliar uma gestão estratégica que olhe para pessoas e performance.
Saber liderar, desenvolver e motivar uma equipe não é mais somente um diferencial, é fator imprescindível para alcançar objetivos e sobreviver às inúmeras adaptações do mercado atual e futuro.
Vem com a gente discutir esses pontos que impactam na formação de equipes e liderança, trocar ideias sobre como podemos aliar uma gestão estratégica que olhe para pessoas e performance.
E por isso, no dia 22/04 a Dume estará recebendo Luciane Rabelo Profissional executiva de gestão de pessoas, com 18 anos de experiência.
Nos últimos 5 anos, Luciane atua na Áustria, sendo sua mais recente experiência na Red Bull headquarter, além de professora da universidade Fachhochschule Salzburg - Salzburg University of Applied Sciences.
Luciane é Psicóloga e desenvolveu sua carreira em gestão estratégica de pessoas e gestão internacional de projetos com ênfase e expertise em interculturalidade.
Simplesmente imperdível!
_______________________________________________________________________________
Du, me Lidera + Du, me Desafia
Economia Circular, Upcycling na criação e desenvolvimento de produtos.
O despertar do olhar empreendedor para as novas oportunidades de inovação e desenvolvimento de produtos. Essa é uma das diretrizes do upcycling, termo que possui o significado de reutilizar e reaproveitar materiais antigos para novos destinos, priorizando o meio ambiente e ousando na criatividade.
E quem faz isso muito bem é a @umbrellacycling, uma marca de roupa feita a partir do tecido de guarda- chuva! A Solange Souza, co-fundadora desse projeto, vai falar sobre quais os caminhos e desafios transformaram o negócio dela no Du, Me Conecta do dia 29/04, às 17h!
E para completar esse talk, Camila Wono, que acredita na educação empreendedora como aspecto transformador nas histórias das pessoas, vai trazer temas como Empreendedorismo, Sustentabilidade e Inovação para essa troca.
Assim como a @dumeoficial, ela acredita na potência da economia criativa e na educação empreendedora.
_______________________________________________________________________________
Du, me Modela:
Negócios fora da caixa!
Como pensar fora da caixa? Quebrar padrões, ser criativo, ser aberto a novas escolhas.
É reposicionar!
E foi assim que a Yarun ganhou novos traços. A @eugabbrito, dona da marca que cria e resgata rituais de autocuidado, contará para a gente como cresceu com seu projeto, desde a consultoria com a Dume até hoje.
Gab cresceu observando a natureza e se expressando através da arte. Com a chegada da maternidade e uma reviravolta em sua vida, assumiu sua multiplicidade artística como profissão, criativa, questionadora e movida por um desejo de emocionar, transformar e curar as pessoas através da arte. Na fotografia e nas artes manuais ela se encontra. Formada em administração de empresas, há pouco entendeu que desde sempre empreendeu, mas que hoje precisava se estruturar e conectar todo esse trabalho com a sua essência, trazendo um sistema orgânico que desse ordem e estrutura ao seu negócio
Assim como ela, Rô Ferreira que é terapeuta holística, fundadora da @ori.afeto, seu trabalho está ligado ao cuidado com a vida, dentro de uma visão integral e espiritualista onde exerce esses cuidados através do acolhimento e orientação intuitiva, constelação familiar e saberes ancestrais. Em paralelo desenvolve um trabalho junto a Curadores da Nova Era no apoio a questões administrativas, de planejamento e relacionamento com o cliente.
No Du, Me Conecta 2021, falará sobre como identificar as necessidades e personalizar os serviços realizados em sua empresa.
No talk sobre “ Negócios fora da caixa”, vai ter mulher empreendedora potente falando como conectar sua ideia aonde você quer chegar?
Vai sim!
_______________________________________________________________________________
Du, me Fala:
A sustentabilidade é para todos os negócios?
Construir marcas que associam seus posicionamentos em favor dos valores sustentáveis e responsáveis é uma premissa nos dias de hoje.
A sustentabilidade não pode ser mais ignorada. Existe uma preocupação decorrente da limitação de recursos disponibilizados pela natureza, assim como crescentes levantamentos que mostram que é preciso encontrar soluções que minimizem os danos causados pelas atividades humanas.
Pois é! A gente sabe que estratégias sustentáveis de impacto real podem parecer difíceis ou até mesmo impossíveis para empresas de determinados segmentos e é isso que queremos falar aqui .... A sustentabilidade é para todos os negócios?
Pensando nisso a Dume separou essa data mega especial pra esclarecer essas e outras dúvidas.
Juntamos um time maravilhoso para trocarmos ideias sobre como podemos atuar dentro desse ecossistema, quais práticas podemos implementar e caminhos e soluções que vêm sendo discutidos e experienciado hoje em dia.
Vamos falar sobre moda, produção, consumo e reflexões a partir da responsabilidade e essência de marca para ajudar na implementação de estratégias sustentáveis em empreendimentos dos mais variados setores e portes.
E para isso contamos com a presença dese time maravilhoso:
Marcelo Lobo é gerente de Segurança Química e Materiais Sustentáveis. Engenheiro Químico, pós-graduado em tecnologia de qualidade, com mais de 25 anos de atuação nos diversos níveis da indústria têxtil. Neste momento, atua na C&A Brasil na área de Sustentabilidade, gerindo a segurança química, materiais mais sustentável e certificações relacionadas, entre elas o Cradle to Cradle (C2C).
Tainah Fagundes, 38 anos, formada em comunicação, à frente da @datribu, negócios social de Moda Sustentável, da Amazônia, de Belém/PA, gerando renda e qualidade de vida a populações ribeirinhas a partir da borracha vegetal da Amazônia, pois é em coletivo que acredita que podemos TRANSFORMAR a nossa sociedade.
Fabiana Sakihara Designer de Moda, especialista em Criação, branding, marketing e moda. Fundadora da @soumaipeesu, Maipeesu é uma expressão japonesa que significa "fazer as coisas no seu próprio ritmo". Diferente de uma "marca" de slow fashion, acredito que a Maipeesu seja um espaço de afeto e conexão: peças atemporais, confortáveis, com aplicação de técnicas como patchwork e Sashiko (bordado japonês) são o resultado de uma tecitura de pessoas,histórias e fazeres.
Imperdível, não é?
Se identificou e quer saber mais sobre o Du, Me Conecta?
Segue no @dumeoficial
Comments