How Stuff Works?

Moda & Tech x Tech & Moda.

A Dume e a Mastertech se uniram para criar um conteúdo relevante que mude o olhar e o mindset de quem atua nessas duas áreas o How Stuff Works é uma série de workshops produzidos pela Mastertech e Dume com o objetivo de iniciar conversas mais profundas sobre o que é Fashion Tech e quais as possibilidades reais das novas tecnologias, além de pensar como a fusão moda e Tech é potente geradora de transformações sociais, econômicas, éticas e sustentáveis.

Fashion Tech: How Stuff Works?

Em quais redes sociais você está?Quais são os trending topics de hoje?Você tem seu próprio e-commerce?Você usa o google Ads e o analytics?Seu site é responsivo?Como você pensa no User Experience do seu produto?

Você pode até escutar essas palavras no seu dia-a-dia, mas você sabe o que elas realmente significam?

A tecnologia permeia nossas vidas, nossos espaços, nossos contextos. Não é mais uma questão de escolha entender ou não de tecnologia, ela virou um meio de atingir nossos objetivos e não adianta ser somente usuário, é preciso entender o que está por trás de tudo isso, como as coisas funcionam.

How stuff works é uma série de workshops que se propõe a desmistificar as principais ferramentas tecnológicas que usamos hoje e como podemos tirar a maior vantagem delas.

Requisitos:

Levar computador

Ter uma conta no instagram e no facebook.


Criação e Desenvolvimento de Produto Digital de Moda

Data: 01/08/2019

Criar produtos para o século 21 se tornou uma tarefa bastante complexa, seja ele de moda ou não. Temos um mundo que muda muito rápido e clientes cada vez mais exigentes em diversos aspectos. Além disso as opções são tantas que acabamos ficando perdidos.

Nesse encontro vamos explorar junt@s conceitos de Customer Experience, Design Sprint e Métodos Ágeis. Vamos entender um pouco melhor como tudo isso pode nos suportar na criação, desenvolvimento e gestão de produtos.

[CRIAÇÃO] Design Sprint: conceito que nasceu no Google alguns anos atrás para resolver problemas complexos. A ideia é se valer da inteligência coletiva e empregar uma agenda que vise a colaboração produtiva entre as pessoas convidadas. Imagine que assim o seu novo produto, coleção ou site, nasce validada? Não seria incrível?

[DESENVOLVIMENTO] Customer Experience: experiência, experiência, experiência! Só se fala nisso não é mesmo? Por isso vamos investir 1 hora do nosso encontro em discutir o que isso significa e como pode influenciar seu processo criativo, vamos mostrar ferramentas como pesquisas, boards e estratégias de validação.

[GESTÃO] Métodos Ágeis: agilidade pode lembrar rapidez, mas na verdade significa assertividade. Como podemos responder a mudança mais do que seguir um plano? Isso é a essência dos métodos ágeis. Vamos explorar os frameworks: SCRUM e Kanban de gestão de projeto, viabilizando assim uma administração do seu produto mais visual e acurada com a realidade.

Em 3 horas não vamos conseguir virar expert nos 3 pilares, mas investir 1 hora em cada um deles vai mudar com certeza sua visão de processos e inovação para criação de produtos.

Automatização da Comunicação

Data: 08/08/2019

DESCRIÇÃO COMERCIAL: Sabe aquele email bonito que chega assim que você fechou o site que você ia comprar inteirinho? Ele é bonito e parece mágico, né!? Como ele pode saber que eu acabei de pensar isso mesmo? Essa é a magia da internet.

Vamos te explicar essa mágica, aí?! Envolve cookies, triggers e SEO. Parece difícil, mas é uma questão de entender como a internet funciona e esse vai ser nossa primeira missão nesse encontro. Depois vamos discutir as principais estratégias de comunicação digital e quais são as ferramentas e serviços que as viabilizam.

Atenção! Não vamos falar tanto de como produzir conteúdo e post que engajem! Vamos falar sobre o que rola por traz dessa engrenagem. Como tudo isso funciona. Mais forma que conteúdo, ok?!


Vendas Digitais para Moda

Data: 15/08/2019

Beleza! Todo mundo sabe que o mundo digital veio pra ficar. Já entendemos os benefícios dos nossos canais digitais e plataformas, mas será que estamos usando o máximo potencial delas? Sabemos a diferença entre e-commerce e e-commerce? Conseguimos passar pra noss@s clientes a sensação de estar comprando no mesmo lugar mesmo em um canal diferente ( o nome chique pra isso é omnicanal)? Além disso, vamos discutir modelo de negócios e estratégias comerciais para cada um deles. Não importa se você tem loja física, só vendo no insta ou usa o zap. Você com certeza vai sair inspirada desse encontro.


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