top of page

Nosso manual CRIA! Gestão Estratégica de Produtos Criativos



Quer começar um negócio do zero e conquistar a tão sonhada autonomia? Ou já empreende, mas precisa dar uma renovada nos processos e produtos para conquistar competitividade?


Com foco especializado no processo de desenvolvimento de produtos, o conteúdo é um passo a passo do planejamento à venda.


Uma metodologia estruturada para despertar sua criatividade, autogestão e garantir um negócio sustentável, inovador e competitivo.


Para quem é esse Manual


A ideia é orientar as pessoas que sonham em abrir o próprio negócio do zero e conquistar autonomia, mas precisam de ajuda para saber como devem começar. Seja por estarem em transição de carreira, seja por precisar de novas fontes de renda ou porque teve aquela grande ideia e querem descobrir como tornar isso em um negócio real.


Também é para quem já está imerso nesse mundo do empreendedorismo, mas precisa de suporte profissional para qualificar seus processos e produtos e conquistar seus objetivos e metas de modo mais assertivo.


É para quem deseja transformar seu negócio e sua vida!

CRIA - um manual para empreender com criatividade e competitividade.


Desenvolvimento de Produtos – o grande diferencial estratégico


Nessa etapa você já terá percorrido nos capítulos iniciais uma trilha de autoconhecimento, modelagem de negócio, planejamento, fontes de receita, estrutura de custo etc. Uma gama de informações para sustentar o que você realmente quer oferecer para o mundo: o seu produto.


E esse é um dos grandes diferenciais deste manual! Ele aborda toda a sistemática envolvida no desenvolvimento de produtos, desde a estruturação do cronograma, a concepção do conceito, configuração das linhas de produto, coordenação de produto, até sua materialização.


Você vai aprender:

  • Produto autoral: como criar um produto com identidade única – a sua - aprofundando o conceito de autoralidade.

  • Atratividade e Competitividade: passo a passo para desenvolver um produto com relevância comercial, aliando as expectativas e necessidades do mercado e do público-alvo.

  • Vai descobrir como realizar uma pesquisa diagnóstica, descobrindo oportunidades e concorrência e o mercado.

  • Mix de produtos: como definir de modo estratégico quais produtos serão comercializados pela empresa / marca, estruturando suas linhas de produto em termos criativos e comerciais. Tratar todos os elementos agregadores do produto, isso representa pensar na embalagem, na garantia e nos serviços de apoio agregados, no design, no grau de inovação e muito mais.

  • Etapas estratégicas do Desenvolvimento do Produto: Cronograma; Linha do Tempo; Definição da Coleção; Estoque; Seleção de Materiais e Insumos; Design de Superfície; Cartela de Cores; Precificação de Produto ...

  • Comunicação & Marketing – Lançamento e feedback. O processo de lançamento, entrega e de avaliação, monitoramento e gestão de resultados.


Tudo isso ensinado por quem tem experiência de verdade no assunto, especialização e “mão na massa!”


Experiência e autoridade no assunto


Aprenda com a Dani Gábriél - publicitária, mentora, professora universitária e fundadora da agência DUME, que presta consultoria, mentoria e educação empreendedora em negócios dentro ecossistema da economia criativa, moda e negócios de impacto social.


Esse material traz de modo compilado toda sua experiência aprimorada ao longo de mais de 18 anos atuando na cadeia produtiva da moda, aliado ao empreendedorismo, economia criativa, capacitação em negócios e desenvolvimento de produtos para diversas marcas.


Já desenvolveu serviços em grandes players do varejo como Renner, Hering, Barreds, Torra Torra, etc, através de Private Label. E ainda mentorou em grandes programas de impacto social de educação empreendedora, como a Rede de Mulher Empreendedora (RME).


​Toda uma vivência acadêmica e prática que garante a confiança na construção desta metodologia de ensino exclusiva apresentada no manual CRIA - Gestão Estratégica de Produtos Criativos.


O objetivo é que você aprenda sem precisar sofrer com percalços do caminho.


Benefícios agregados + Bônus


- Uma metodologia didática organizada com base na experiência de quase duas décadas atuando com criação e desenvolvimento de produtos criativos.


- Sem enrolação, sem perda de tempo e dinheiro.


- São mais de 300 páginas que te levam direto ao ponto. – Nada de precisar ficar comprando um monte de outros conteúdos depois.


- Capacitação profissional desenvolvida e aplicada com sucesso em negócios de diversos segmentos e portes, potencializando resultados positivos. – Garantia de que é um processo que funciona de verdade, quando aplicado com foco e autogestão.



- Exercícios e indicação de conteúdo extra, cases online para você se inspirar e desenvolver suas ideias.


Um mapa completo para te impulsionar, criar ou remodelar seu negócio através de uma gestão estratégica assertiva.

Sabemos que colocar um negócio no mundo começa na ideia e envolve nutrir, planejar, traçar objetivos, recalcular rota e colher os frutos.

E esse material foi estruturado para estar com você em cada uma dessas etapas, guiando e entregando as ferramentas necessárias para dirigir o crescimento de seu negócio criativo.

Começa aqui uma jornada capaz de te ajudar a construir um futuro de sucesso para o seu empreendimento.


Não perca tempo garanta seu Manual CRIA! - Gestão Estratégica de Produtos Criativos.


30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page