top of page

Vestuário sustentável + Tecnologias inovadoras.

Atualizado: 22 de mai. de 2019

O novo papel da indústria da moda no aquecimento global.



Em dezembro de 2018 a “The Pangaia”, marca do famoso cantor, compositor, rapper, produtor musical, baterista e estilista Pharrell Willians, anuncia seu lançamento global.

Ética e minimalista a marca está comprometida com um sistema circular de resíduos zero, eles estão trabalhando para criar roupas construídas com materiais recicláveis ​​renováveis, sustentáveis ​​e pós-consumo.

Além disso pretende "criar uma plataforma global de código aberto para as mais recentes inovações ecológicas e soluções que conectem indivíduos e organizações que se preocupam com o meio ambiente." Cientistas, tecnólogos e designers de alto nível foram escolhidos para criar um coletivo que visa atingir esse objetivo a realidade.

No coração da marca, a Pangaia é feita para o dia a dia. Sua coleção principal é composta por itens básicos de guarda-roupa que visam atingir um equilíbrio perfeito entre forma e função. Seu abrangente programa de camisetas, moletons, calças, jaquetas, casacos, meias, bolsas e bonés são todos feitos com materiais reciclados e garrafas plásticas pós-consumo e biológicas. No entanto, o trabalho não termina aí - cada item é entregue ao usuário na embalagem TIPA, que é uma alternativa de plástico com base biológica que pode ser colocada em um compartimento de compostagem e completamente dividida em 24 semanas.

Como um reflexo de direção da abordagem limpa da marca, o design e a paleta de cores da roupa são igualmente impecáveis. De tons neutros, como branco de coco, cinza e carvão, até tons mais ricamente pigmentados, como amarelo sol, goiaba e azul-oceano, a Pangaia colore suas roupas com tinturas botânicas naturais feitas de plantas, frutas e legumes. Além disso, a coloração é reforçada com um tratamento inovador de óleo de hortelã-pimenta que ajuda a manter os corantes vibrantes pelo maior tempo possível.

As camisetas também são construídas com uma fibra natural de algas que é leve e mais eficiente na absorção de umidade quando comparada ao algodão, claro, o material também é biodegradável.

323 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page