top of page

Sansão Estilistas - Mônica 60 anos




Sansão, o coelho da Mônica, ganha releitura por estilistas brasileiros para comemorar os 60 anos da personagem mais amada dos quadrinhos: Mônica!


Um sonho contar um pouco dessa história, mais amando vir aqui compartilhar um pouco disso com vocês.


O Maurício de Souza, a Mônica e toda sua turma fizeram parte da minha infância e de grande parte do meu imaginário criativo.

Eu sempre amei gibis e todo esse Universo.


Tive a sorte de conhecer e participar de dois projetos incríveis através de uma empresa que trabalhei, a Laboratório Fantasma, por lá fui responsável pela coleção da Milena e do Jeremias e isso foi muito significativo na minha jornada profissional, nesses projetos trabalhei com profissionais tão incríveis, criativos, cuidadosos e responsáveis …. Um combo que me proporcionou uma experiência inesquecível.


E agora a vida me surpreende de novo … quando recebo uma mensagem da Nathalia Lira me convidando para participar do projeto Sansão Estilistas, ação em comemoração aos 60 anos da Mônica!


O desafio, era recriar o Sansão, símbolo de força da Mônica e personagem icônico do bairro do Limoeiro.


Hoje a moda clama por um futuro mais sustentável, incluso e diverso e com esse tema decidi usar um material que é forte e resistente como o Sansão, uma releitura da pelúcia e personagem mais amado todo em denim, não quis vestir o Sansão e sim trocar a pele dele, colocar outra sensação tátil, e optei por uma técnica de construção através de retalhos para criar um Sansão que tenha essa missão … de falar de uma moda mais plural, mais sustentável, diversa, consciente e inclusiva e que assim também pode ser linda!






A técnica de upcycling junto com essa ideia de construção através de formas geométricas, quis retratar que somos feitos de partes de um todo, o que eu faço aqui, afeta o todo, também pensei nessas diferentes formas em conexão com toda essa pluralidade da moda e dos fazedores dessa indústria.


É possível conferir de perto todas as criações na mostra que fica aberta ao público todos os dias da semana, durante o horário de funcionamento do shopping SP Market.

Ao final da exposição, todas as obras serão leiloadas para que os fãs possam levá-las para casa. Todo o valor arrecadado será revertido para instituições de caridade.


Coleção Sansão – Estilistas Brasileiros – Exposição gratuita

Data: De 26 de maio a 23 de julho de 2023

Horários: Segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 14h às 20h

Local: Shopping SP Market | próximo às Lojas Americanas e Vila Boim

Endereço: Av. das Nações Unidas, 22.540, Jurubatuba – São Paulo – SP

Central de Atendimento: (11) 5541-2006 - www.shoppingspmarket.com.br


Dani Gábriél




33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page